Foram prorrogadas até o próximo dia 30 de maio de 2025 as inscrições para o Programa de Ensino Digital da Dell, a maior iniciativa de formação profissional voltada para pessoas com deficiência (PCDs) e jovens em situação de vulnerabilidade social já realizada em Sergipe.
O projeto é uma realização do Instituto de Inovação de Sergipe (Inovase) e da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, da Dell Technologies, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do IEPRO.
Lançado em 2 de abril, o programa oferece 600 vagas gratuitas em cursos na área de tecnologia. A plataforma de ensino é totalmente acessível, contemplando diferentes perfis de deficiência, com trilhas de aprendizado em Informática, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Idiomas e Suporte Técnico. Os conteúdos vão desde noções básicas de informática até linguagens de programação, como Python, além de HTML, CSS e metodologias ágeis.
Além da formação online, o projeto também garante acesso a laboratórios físicos para pessoas que enfrentam dificuldades com a internet ou com equipamentos em casa. Os interessados ainda podem agendar o uso de notebooks em espaços colaborativos do Caju Hub – Espaço J. Inácio, na Orla da Atalaia, por meio do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBdM-wfWYibLvrhuvPvkJ-ne92D1z199Hl-ykGbUlBMOxH3g/viewform
As aulas serão ministradas pela Plataforma Dell Accessible Learning (DAL), e os participantes terão direito a certificação emitida pela UECE, disponibilizada na plataforma em até 60 dias úteis após a conclusão do curso. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de maio pelo site: https://leadfortaleza.com.br/dal/selections/79 . Mais informações através do email: suporte@labldi.com.br ou pelo WhatsApp: (85) 9 9946-0145
Obará Comunicação Integrada