Aracaju, 13 de abril de 2024

Porto da Folha alcança marco positivo de um ano sem registro de homicídios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
135919d61febc7ef79fbb781f9d56c3

Entre 2022 e 2023, também houve uma queda de 80% na quantidade de vítimas

O município de Porto da Folha completou um ano sem o registro de homicídios, conforme apontam dados levantados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O último crime desse tipo registrado no município aconteceu em 22 de março de 2023. O resultado positivo é fruto do trabalho integrado entre a Delegacia de Porto da Folha, a 2ª Companhia do 4ª Batalhão da Polícia Militar (2ª Cia / 4º BPM) e o Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga).

Ainda conforme o levantamento feito pela CEACrim, em recorte entre 2022 e 2023 – quando ocorreu o último homicídio no município -, houve uma queda de 80% na incidência desse tipo de crime. Conforme os dados, em 2022 foram dez vítimas de homicídios, ao passo que, em 2023, foram duas mortes.

O delegado Felipe Barbosa destacou que o resultado positivo é fruto da cooperação entre as polícias Civil e Militar no município. “Tanto das polícias, quanto também pela atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público. A preservação da vida tem sido nosso objetivo no município de Porto da Folha para que todos os cidadãos possam viver com segurança. Continuaremos com esse trabalho integrado”, enfatizou.

Para o major Maykel Luduvice, comandante da 2ª Cia / 4º BPM, o resultado é fruto da atuação diária. “Posso afirmar que é um trabalho em conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil, onde o nosso maior foco é estabelecer não somente a sensação de segurança, mas também desenvolver a confiabilidade da comunidade perante o serviço da segurança pública”, ressaltou.

O major reforçou que a atuação conjunta entre as polícias tem o objetivo de preservar a vida. “É uma honra poder declarar que Porto da Folha está completando um ano sem registro de nenhum homicídio consumado. Parabéns à Polícia Militar e à Polícia Civil pelo belíssimo trabalho, que é árduo, mas gratificante”, complementou o comandante da 2ª Cia / 4º BPM, responsável pelo policiamento militar do município.

Foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também