Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Socorro realiza a 2ª edição da Caminhada para Elas

IMG-20230325-WA0010-1536x1024

Em continuidade às ações do Mês da Mulher, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), junto a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulher (CMPPM), promoveu, nas ruas do Conjunto Jardim, a 2ª edição da Caminhada para Elas: mulheres pelo fim da violência doméstica e familiar, nesta sexta-feira, 24.

Com a Caminhada, a CMPPM buscou sensibilizar a sociedade socorrense sobre o enfrentamento à violência doméstica, além de destacar a rede de enfrentamento para as mulheres em situação de violência. “Estamos no mês da mulher, um mês principalmente de luta e resistência, estamos continuamente reafirmando que direitos precisam ser respeitados”, explica a coordenadora municipal de políticas públicas para as mulheres, Lorenna Bastos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Michelle Marry, a ação faz parte de uma série de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e que, neste mês, são intensificadas. “A Caminhada é mais uma ação de extrema importância, porque nós queremos levar a pauta do combate à violência para os quatro cantos do nosso município. Porque Socorro diz NÃO à violência doméstica e familiar”, disse.

No ocasião, a deputada estadual Carminha Paiva, que já foi secretária de Assistência de Socorro, ressaltou a importância de debater e combater a violência doméstica e familiar em todas as frentes. “Estamos nessa luta lá na Assembleia Legislativa também porque sabemos que temos que meter a colher sim, temos que ajudar, denunciar”, destacou.

Todo o percurso contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal de Socorro (GMS). A Pifarofa, banda de pífano composta por facilitares de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), animou o trajeto e ainda teve a apresentação da turma da oficina de práticas circenses abrilhantando a Caminhada.

Fonte e foto assessoria

Leia também