Aracaju, 21 de maio de 2024
Search

Programa Prato do Povo é lançado em Telha para garantir segurança alimentar

JPEG 02

Uma nova iniciativa que promete impactar positivamente a vida das famílias em situação de vulnerabilidade social foi lançada no Município de Telha. Trata-se do lançamento do Programa Prato do Povo, que foi realizado nesta quinta-feira (29), marcando um importante passo na busca pela segurança alimentar na comunidade, onde serão entregues cerca de 200 refeições diárias.

A parceria entre o Governo do Estado de Sergipe e a Prefeitura de Telha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, viabilizou a implementação deste programa que tem como objetivo garantir o acesso a refeições nutritivas e de qualidade para aqueles que mais necessitam. Na ocasião do lançamento, os beneficiários foram orientados a comparecer ao restaurante situado no Calçadão, munidos de RG e CPF para realização do cadastro. Este processo é fundamental para que o sistema do restaurante identifique, por meio do Cadastro Único, se a família possui direito ao benefício.

A secretária de Assistência Social, Taíse Anjos, enfatizou a importância do Programa Prato do Povo como uma medida essencial para combater a fome e promover a inclusão social no Município de Telha. “Estamos empenhados em garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a refeições nutritivas e de qualidade. O Prato do Povo é mais do que um programa de assistência alimentar, é um símbolo de solidariedade e cuidado com o próximo”, afirmou Taíse.

O prefeito Flávio Dias também destacou a relevância da parceria entre os governos estadual e municipal para o sucesso do programa. “O lançamento do Programa em Telha representa um grande avanço na nossa luta contra a fome e a desigualdade. É um compromisso do nosso governo, que tem o total apoio do Governo do Estado, em garantir que nenhuma família seja deixada para trás. Estamos trabalhando incansavelmente para promover o bem-estar e a dignidade de todos os telhenses”, declarou o prefeito.

Texto e foto: Ascom PMT

TDantas Comunicação

Leia também