Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

Promotorias de Justiça de Itabaianinha, Arauá e Boquim recebem o 1º ciclo de visitas dos projetos Secger Itinerante e Promotorias Mais Seguras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
00-Secger-Itinerante-768x512

“É uma iniciativa para conhecer as necessidades das Promotorias de Justiça, estreitar esse contato com a gestão e proporcionar melhorias que vão repercutir, diretamente, no serviço ofertado à população”. Foram com essas palavras que o Secretário-Geral do Ministério Público de Sergipe, Nilzir Soares Vieira Junior, definiu o primeiro ciclo de visitas dos projetos Secger Itinerante e Promotorias Mais Seguras em 2024. As Promotorias de Justiça de Itabaianinha, Arauá e Boquim foram as unidades contempladas nesta semana.

Essa é a primeira ação itinerante dos projetos no calendário de 2024, que prevê ciclos de visitas até o mês de setembro. Nos encontros, o Secretário-Geral, Nilzir Soares, e o Diretor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Flaviano Almeida, avaliam as demandas apresentadas em cada uma das unidades e encaminham para os setores responsáveis, para que as providências sejam adotadas.

“Estamos entendendo as necessidades relativas a mobiliário, a infraestrutura, equipamentos de informática, dimensionamento das equipes, enfim, tudo aquilo que é relevante nas condições de trabalho dos colegas. Esse projeto está sendo retomado agora, em conjunto com o GSI, que desenvolve o projeto Promotorias Mais Seguras, e pretendemos avançar para outras unidades, com prioridade para o interior do Estado”, frisou Nilzir.

O Diretor do GSI, Flaviano Almeida, destacou o impacto dos projetos. “Para a gente é uma alegria muito grande começar a executar essas duas ações, que são essenciais para a atividade institucional e para o apoio aos colegas nas suas respectivas unidades. Estamos nos debruçando sobre as condições de segurança das diversas promotorias, que é o escopo do nosso projeto, para dar ainda mais tranquilidade para membros e servidores desempenharem as suas tarefas”, afirmou.

Durante as primeiras visitas, as demandas foram discutidas com os Promotores de Justiça Lívia Barreto Canoves (Itabaianinha); Kelfrenn Teixeira de Menezes (Arauá) e Amilton Neves Brito Filho (Boquim).

“É com muita alegria que recebemos os colegas Nilzir e Flaviano, e aproveito para parabenizar a Administração Superior pelos dois projetos, sobretudo pela importância do fortalecimento das Promotorias de Justiça do interior, assim como das unidades da capital. Essa interação com a Administração Superior é essencial e tem acontecido”, pontuou o Promotor de Justiça Amilton Neves.

> Próximas visitas

O Secger Itinerante e o Promotorias Mais Seguras voltam à estrada no dia 21 de fevereiro, para visitar as Promotorias de Justiça de Nossa Senhora da Glória e Ribeirópolis.

Ministério Público de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também