Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Rede municipal de educação de socorro participa de premiação do MPT na escola

BE9BBCB3-A553-4381-BBB8-91E5BE07BC72-1536x1152

Na última terça-feira, dia 11, os alunos e os professores que venceram a etapa estadual do Prêmio MPT na Escola participaram da solenidade de premiação na Biblioteca Epifânio Dória, em Aracaju. Foram premiados os 3 primeiros colocados de cada modalidade e grupo, além dos professores orientadores.

Da Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro foram premiados 7 alunos, são eles: Eloá Valentina Chagas Oliveira, com a professora Vanúzia Matias dos Santos da E. M. Profª. Maria Rizonete Silva; Rhianna Gabriella de Meirelles Barros, com a professora Débora da Fonseca Santos Nascimento da E. M. Profª. Maria Rizonete Silva; Thicyane Vitória Santos Lima, com o professor Max Alexander Santago dos santos da E. M. Nossa Senhora de Lourdes; Lorrany Tenório do Nascimento, com a professora Valéria Caroline Cruz Nascimento da E. M. Apulcro Mota; Kaio Cordeiro Gonçalves dos Santos, com o professor Fábio Silva Santos da E. M. Coronel Gentil Daltro; Tiago Santana de Araújo, com a professora Erli Amazonas de Souza da E. M. João Paulo II; e Keviny Carvalho de Oliveira com o professor Fábio Silva Santos da E. M. Coronel Gentil Daltro.

Os estudantes que conquistaram o primeiro lugar de cada modalidade foram premiados com um computador de mesa, já aqueles que ficaram em segundo lugar receberam como prêmio um aparelho celular, e os classificados em terceiro lugar foram premiados com um headset. Os professores que orientaram os trabalhos selecionados do primeiro ao terceiro lugar foram premiados com tablets. Além dos prêmios, os estudantes classificados em 1º lugar também irão representar Sergipe na fase nacional da premiação.

Avançaram para a etapa nacional as alunas Lorrany Tenório do Nascimento, na categoria Conto – com o título “O adolescente estudioso”, do 7º ano da Escola Municipal Apulcro Mota; e Rhianna Gabriella de Meirelles Barros, na categoria Música – nomeada como “Me chama pra brincar na rua”, do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Rizonete Silva.

“O nosso objetivo é sempre incentivar os alunos, mostrando a eles que são capazes. Estou muito feliz por ter alcançado, com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esse resultado. Agora, vamos juntos para a próxima fase”, ressalta a professora Débora da Fonseca da E. M. Profª. Maria Rizonete Silva.

Para a aluna Rhianna Gabriella, o sentimento é de gratidão. “Agradeço a todos que me ajudaram nessa etapa. O computador vai me ajudar muito nos estudos.”

Já para a aluna Lorrany Tenório, quando recebeu a atividade não imaginava que fosse tão importante. “Pensei que era uma atividade normal da escola, mas quando eu recebi a informação que eu tinha ganhado, fiquei muito feliz, principalmente com o prêmio de um computador.”

“O professor além de ser educador, também é um incentivador, fazendo com que os alunos sintam-se motivados a escrever e a manifestar o pensamento”, destaca a professora Valéria Caroline da E. M. Apulcro Mota.

A Secretária Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro também participou da cerimônia e enfatizou a importância de atividades como essa para o desenvolvimento da Educação. “As técnicas da Semed, as equipes diretivas e os professores estão de parabéns. O nosso compromisso está no incentivo para que os alunos participem de atividades que produzam um resultado na sua formação pedagógica ou pessoal. Estamos muito felizes com a participação dos estudantes da Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro no Prêmio MPT na Escola”, afirma.

Durante o período de elaboração dos trabalhos produzidos pelos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promovendo palestras com temáticas voltadas ao combate à exploração do trabalho infantil.

Fonte e foto assessoria

Leia também