Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Rogério debate potencialidade da agricultura familiar

d80491d5-55b1-4ece-b1f5-c645f0e07191

Senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe destacou importância da criação de mecanismos que possam agregar valor e melhorar a renda aos produtos do campo e, também, ações voltadas ao fomento da agroindústria

Nesta sexta-feira, 15, o senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), se reuniu com dirigentes do Movimento Sem Terra (MST) e representantes da agricultura familiar do estado para debater medidas que busquem potencializar a produção do campo. No encontro, também foram discutidos pontos ligados à importância de ações voltadas ao fomento da agroindústria.

“A agricultura em Sergipe tem grande potencial para a geração de emprego e renda, mas precisa de um olhar mais atento no tocante aos investimentos. Nossos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, por exemplo, são responsáveis por grande parte de nossa produção, principalmente dos chamados alimentos limpos, sem agrotóxicos. São esses alimentos que contribuem com uma melhor qualidade de vida, com mais saúde, e esses produtores precisam de mais condições para um maior escoamento do que cultivam. Nosso compromisso é  com a potencialização da qualidade do que é produzido no campo, porque, dessa maneira, levaremos ao consumidor um melhor alimento e, consequentemente, dar mais condições aos produtores”, comentou.

Investimentos no campo

Para isso, o petista reforça a necessidade de atrair investidores e estabelecer unidades de agroindústria no interior sergipano. “Nosso estado tem condições de receber indústrias que atuem aliadas à agricultura para que, dessa forma, possam gerar emprego para os jovens e renda para as famílias. Ações dessa natureza corroboram com o crescimento do homem e mulher do campo e, com isso, fomentam a nossa economia “, detalhou.

“Buscaremos mecanismos e legislações que possam agregar valor e melhorar a renda a quem produz e fornece alimentos para as cidades. E quem está na base, produzindo, tem que ter condições para desenvolver suas atividades nos assentamentos e pequenas propriedades”, acrescentou.

Importância do debate

Representando o deputado federal João Daniel (PT), a ex-secretária de Estado da Agricultura, Rose Rodrigues, pontuou sobre a necessidade de manter o diálogo com foco no desenvolvimento do campo.

“Esse debate é muito necessário, porque estamos juntos defendendo o legado que o Partido dos Trabalhadores tem no Brasil e em Sergipe. Nosso projeto estadual, liderado pelo pré-candidato Rogério Carvalho, traz pautas comprometidas com a agricultura familiar para melhor dinamizar as atividades, diversificando e criando condições para beneficiar os produtos e melhorar a renda do homem e da mulher do campo”,  ressaltou.

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

 

Leia também