Aracaju, 26 de maio de 2024
Search

Secretário do Esporte e da Juventude de Aracaju recebe honraria na Câmara Federal

phpThumb_generated_thumbnail

Nesta quinta-feira, 8, durante cerimônia na Câmara Federal em Brasília (DF), o secretário Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, foi condecorado com a honraria Manoel José Tubino, que homenageia profissionais da educação física que se destacaram durante o ano.

A entrega da honraria acontece desde 2015 e foi estabelecida de forma conjunta pela Comissão do Esporte, pela Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e pelo Conselho Federal de Educação Física, a fim de valorizar e reconhecer a contribuição desses profissionais para o desenvolvimento de crianças e jovens através do esporte.

Na ocasião, o secretário Sérgio Thiessen ressaltou a felicidade por receber esse reconhecimento, motivado pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da Sejesp e que tem uma base de muitos anos dedicados à educação física.

“Para mim, foi um momento ímpar, de muita gratidão. Para quem é perdidamente apaixonado pela profissão, receber essa homenagem, só enche de orgulho e aumenta a responsabilidade ao voltar para Aracaju para continuar representando essa classe tão sonhadora, mas também tão realizadora”.

Os profissionais que recebem a honraria são indicados por parlamentares que compõem a Comissão do Esporte. O nome de Sérgio foi indicado pelo deputado federal Fábio Mitidieri, governador eleito por Sergipe, como reconhecimento pela atuação do gestor durante o ano de 2022.

“Sérgio Thiessen recebeu essa homenagem, uma honraria pelos seus relevantes trabalhos e serviços. Eu que sou um admirador do seu trabalho, não poderia deixar de indicá-lo. Toda comunidade da educação física está feliz com essa honraria”, ressaltou Fábio Mitidieri durante encontro com o secretário em seu gabinete.

Atuação

Sérgio Thiessen está à frente da Sejesp desde 2020, atuando para fortalecer o esporte na capital Aracaju. Neste ano, dentre as diversas ações, a sua gestão estimulou, ainda mais, a inclusão social de crianças, jovens e idosos, com deficiência ou não, através do trabalho social desenvolvido na Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona Norte da capital, e que é mantida pela Prefeitura de Aracaju; captou mais de cinco eventos esportivos nacionais, recebendo participantes de todo o Brasil e de outros países, fomentando não só o esporte, mas também o turismo e a economia; e ofereceu apoio à participação de diversos atletas aracajuanos em competições nacionais e internacionais.

Foto: Cláudia Araújo

Leia também