Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

Semana do bebê é lançada pela prefeitura do município de Itaporanga D`Ajuda

WhatsApp Image 2022-10-21 at 16.26.35

Objetivo da ação é garantir atenção adequada a crianças de zero a seis anos

Tendo como prioridade assegurar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil das crianças de zero a seis anos, a Prefeitura de Itaporanga d´Ajuda, por meio da Secretaria de Saúde, lançou a Semana do Bebê, que vai de sexta-feira, 21, até o domingo, 30.

A Semana do Bebê em Itaporanga foi instituída por Lei Municipal n° 692/2019, de 13 de dezembro de 2019, sendo uma estratégia de mobilização social pela Primeira Infância, fazendo parte de uma das ações de validação proposta pelo Selo UNICEF.

A secretária de Saúde, Emanuely Hora, explicou que a campanha contará com várias ações no município, abordando a temática em vários âmbitos pertinentes. “A Campanha anual da Semana do Bebê tem uma importância grande para nosso município, pois com ela intensificamos as ações para garantir às crianças itaporanguenses saúde e qualidade de vida. Ainda, com os resultados obtidos a cada ano, fazemos um levantamento das melhorias alcançadas e nele traçamos metas para o ano seguinte”, argumenta.

Os benefícios da Semana do Bebê ultrapassam a Secretária de Saúde, sendo vistos também na Assistência Social. Segundo Izabel Sobral, secretária da pasta, diversas ações foram incorporadas à Secretaria com base nos resultados objetivos da campanha nesta semana, porém a pasta executa atividades e ações no decorrer de todo ano através dos programas e projetos sociais, como o Programa Criança Feliz que tornou se referência estadual pela brilhante execução no município. “Essa semana do bebê é uma das ações estratégicas de participação social da primeira infância do Selo UNICEF, e inclui várias ações. O Programa Criança Feliz vai desenvolver atividades durante toda a semana com as famílias acompanhadas e o Programa Amor Sem Limites vai realizar a entrega de enxovais para gestantes, que leva garantia de saúde e qualidade de vida para as grávidas e seus bebês” explana.

Foto assessoria

Por Elaine Mesoli

Leia também