Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

SergipePrevidência fortalece diálogo e transparência com sociedade em audiência pública

Geral Audiencia

Bate-papo explicou o que é e como funciona a Previdência estadual e explanou sobre Avaliação Atuarial, Relatório de Governança, resultados de Política de Investimentos, conquistas e ações institucionais

Com o objetivo de interagir e apresentar os dados sobre Transparência com os aposentados e pensionistas da rede estadual, lideranças e a sociedade, o SergipePrevidência promoveu uma Audiência Pública nesta quarta, 18. Em parceria com o Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), o bate-papo explicou o que é e como funciona a Previdência estadual e explanou sobre Avaliação Atuarial, Relatório de Governança, resultados de Política de Investimentos, conquistas e as diversas ações institucionais.

Entre janeiro e setembro deste ano, a Previdência estadual contabilizou 744 concessões de aposentadoria e pensão. No total, são 35 mil aposentados e pensionistas, categorizados em civis e militares.

“Um dos nossos compromissos, em termos de gestão, é de manter o diálogo contínuo com os segurados e a sociedade. O SergipePrevidência é, hoje, um dos Institutos de Previdência com mais destaques do país. E um dos critérios para isso é a transparência e a interação com a sociedade. Além de justo, é importante darmos mais esse retorno aos nossos beneficiários sobre a etapa do pós aposentadoria. A audiência pública funciona como uma prestação de contas aos nossos beneficiários e mostra como tem sido cuidado e aplicado o investimento previdenciário deles”, detalhou José Roberto de Lima Andrade, diretor-presidente do SergipePrevidência.

Aposentado da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e presidente do Sindifico, José Antônio dos Santos mencionou sobre como a realização de Audiência Pública contribui para a manutenção do diálogo com a previdência. “Essa Audiência representa um ato democrático do SergipePrevidência. É uma honra ceder nosso espaço para a realização deste momento. E por ser um ato de democracia, nós participamos e contribuímos com sugestões”, afirmou José Antônio.

Professora aposentada, dona Elsa Souza é aluna do Programa Melhor Idade, do SergipePrevidência: “É muito bom ter o contato humano nas aulas do Coral. A convivência e socialização com as colegas é a melhor parte. A interação iniciou dentro da sala de aula e levamos para a vida, para a pós aposentadoria. Isso nos dá mais saúde, mais vida”, contou.

Seu José Almeida Barreto é aposentado pela Sefaz e fez questão de participar da audiência, saber como está a previdência dele. “A gente vê que existe e que houve melhoria na abertura do diálogo entre o Previdência e os segurados. Ainda assim, é interessante fortalecer essa comunicação direta com a gente. Essa Audiência é um exemplo disso, é fundamental”, pontuou.

Foto assessoria

Por Flávia Nunes

Leia também