Aracaju, 2 de maio de 2024
Search

Servidores Cristinápolis rejeitam proposta da gestão e decidem parar

sindiserve cirstinapolis

Reunidos em uma assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cristinápolis (Sindiserv Cristinápolis), na noite desta quarta-feira, 23, as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público cristinapolitano, rejeitaram a proposta encaminhada pela gestão municipal por meio de ofício, em que afirma que os projetos de lei que tratam da revisão salarial dos servidores e o reajuste dos motoristas serão encaminhados para a Câmara de Vereadores do Município em Janeiro de 2024, e que é preciso continuar o diálogo acerca da proposta de alteração do Estatuto dos Servidores para o acréscimo salarial de 1/3  para aqueles que completarem 25 anos de serviço prestado, e decidem por paralisação.

A diretoria do Sindicato esteve reunida com o gestor municipal e alguns secretários e assessores no último dia 17, onde o prefeito, Sandro de Jesus, havia se comprometido com as pautas apresentadas pela categoria. A luta dos servidores municipais de Cristinápolis é pela revisão geral anual de seus salários, corrigindo a corrosão provocada pela inflação do período. Já os motoristas amargam 05 anos sem recomposição das perdas salariais, que no acumulado já chega aos 31,58%.

“A decisão da categoria foi assertiva, a nossa luta é pela garantia do direito à revisão geral anual, inclusive, que é prevista no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal. Os motoristas do município já acumulam 05 anos de perdas salariais, que chega a 31,58%. Queremos avançar na carreira, não aceitaremos nenhum direito a menos, o servidor tem que receber seus vencimentos com a garantia do cumprimento de um direito que lhes é garantido, a revisão salarial, e assim possa corrigir as perdas salariais impostas pela inflação do período”, expressou Francisco de Assis, Presidente do Sindiserv Cristinápolis.

A luta das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Cristinápolis pelo reajuste salarial e a atualização do estatuto dos servidores faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): “Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!”.

Por: Assessoria de Comunicação Fetam/Se

Leia também