Aracaju, 8 de maio de 2024
Search

“Suco e Biscoito, o cardápio da merenda escola de Pacatuba”, denuncia professora da rede municipal

ccf80bfe-49e8-4862-8d36-76b4db8563fb

O descaso com a educação, da gestão municipal de Pacatuba [sob a administração da prefeita Manuela Martins] foi alvo de protesto e indignação de moradores e líderes sindicais do município.

De acordo com a professora e líder sindical,  Jeane Cristina, os alunos são obrigados a irem para casa mais cedo por, em algumas vezes, chegar a faltar alimentação. “Existe uma total falta de compromisso com o futuro dos pacatubenses”, frisou a professora.  “Suco e Biscoito, o cardápio da merenda escola de Pacatuba”, denuncia professora

Segundo Jeane, a prefeita desconhece as escolas da cidade. O que faz por onde ampliar a falta de estrutura e qualidade. “Nas salas de aula não existem ar – condicionado e nem ventiladores. E, em muitas outras faltam cadeiras”, lamentou.

Questionada sobre a relação da prefeita com o magistério, a professora foi categórica. “A gestão não dialoga com os professores”, ressaltou. Para Jeane, o abandono é tão grande que “há quase um ano não tem secretário de educação no município”, revelou.

Um outro exemplo do desleixo da prefeita com os professores, apontou Jeane, é a falta de pagamento do piso salarial de 2022. “A administração falta pagar 18, 24%. Que ela não quer nem tocar no assunto”, frisou. Já em relação ao pagamento do piso de 2023, “ela parcelou em três vezes, com o pagamento final em novembro”, lembrou.

Concluindo, Jeane relatou que a cidade encontra-se e sem a miníma atenção da prefeita. “Ela não mora na cidade, ele mora em Capela”, concluiu.

Por Elder Santos

Leia também