Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Vado Gavião lidera em pesquisa no município de Poço Redondo

198c1b55-826c-4733-9410-311eff18aaec

Uma pesquisa de opinião pública, relacionando nomes para futuro cenário de prefeito do município de Poço Redondo, foi amplamente divulgada na emissora de rádio Rio FM. O nome do vereador Vado Gavião, atual presidente da Câmara Municipal, surgiu em primeiro lugar com boa margem em relação aos demais, inclusive, deixando para trás a atual prefeita, Aline Vasconcelos, esposa do ex-prefeito Dr. Júnior Chagas, esse aparecendo em 4º lugar, bem abaixo do esperado por seu grupo. Vado obteve 19,1% na perspectiva atual. O segundo lugar ficou com 15,9%.

A pesquisa é de responsabilidade do Instituto J Folha Pesquisa, Edição 937. Foi efetuada nos dias 01 e 02 de novembro, trazendo uma amostra de 690 pessoas entrevistadas em doze lugares do município, incluindo o Povoado de Santa Rosa do Ermírio, maior comunidade eleitoral perdendo apenas para a cidade de Poço Redondo. A faixa etária foi de 16 e acima de 45 anos de idade.

A polarização

Ficou nítido o crescimento de Vado Gavião e que a política está polarizada entre ele e a prefeita Aline Vasconcelos, que ficou em segundo lugar. O nome de vereador é atrelado à sua boa conduta, honestidade, trabalho, bom relacionamento com a população, humildade, cumpridor no que faz e pela avaliação da condução à frente da Câmara Municipal. Ele tem recebido apoios declarados de políticos locais e do Estado, fazendo com que o nome e a imagem dele ganhe ainda mais notoriedade perante a população.

A pesquisa não foi encomendada pelo agrupamento da oposição, no qual o vereador Vado Gavião faz parte. A informação é a de que o estudo só ocorrerá a partir de janeiro de 2024. A oposição se intitula Frente Popular Poço Redondo, que é formada por pessoas de reputação política no município. Esses também tiveram seus nomes na pesquisa da J F Pesquisa.

Pesquisa versos Enquetes

Na cidade a repercussão foi grande após o anúncio da pesquisa, intensificando ainda mais os debates em grupos de redes sociais, alguns muito acalorados. O estudo ascendeu ainda mais o momento por se tratar de uma aplicação de trabalho em campo, observando a intenção do eleitor e realizando os cálculos, demostrando os números para população, além de se responsabilizando pelas informações. É bem diferente das enquetes nas redes sociais, cujos fatores em grande parte, já são direcionadas para candidatos, embora algumas delas mereçam reconhecimento.

Amostra da pesquisa

Vado Gavião com 19,1%; Aline Vasconcelos 15,9%; Binho do Mercadinho 2,3%; ex-prefeito Roberto Araújo 2,2%; Alex 1,5; ex-prefeito Júnior Chagas 1,2%; João Torres 1,1%, ex-prefeito Ivan Rodrigues Rosa ,9%; Júnior Bijota ,7%. Não sabem, Não opinarão e NE 55,1%. A margem de erro foi de 3% para mais ou para menos.

Por Adeval Marques

Leia também