Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Valberto comemora anúncio de Propriá como base da produção de biofertilizantes

b251231b-1651-459e-97d2-036b146dbd9a

A cidade de Propriá, sob a gestão do prefeito Valberto Lima (PSD), vem resgatando a autoestima da população ribeirinha. Seja com a iminente revitalização do Distrito Industrial de Propriá (DIP), que viabilizará a chegada de empresas e indústrias. Inclusive, um novo modal de desenvolvimento deverá ser anunciado nos próximos meses. Seja com a realização de obras de infraestrutura no município, dentre estas, as situadas nos Conjuntos Santo Antônio e Maria do Carmo. “Que promoverão uma nova realidade na localidade”, como diz o gestor.

Desta feita, nesta segunda-feira, 16, a cidade foi contemplada com o anúncio feito por representantes da empresa Biowatt Energia Verde [durante encontro com o governador Fábio Mitidieri], da pretensão de implantação do polo de processamento de resíduos sólidos na cidade. Com isso, Propriá,  será base da produção de biofertilizante, energia ou hidrogênio verde no estado.

A empresa prospecta processar 100 toneladas de biofertilizante por dia em Propriá, colocando Sergipe como o primeiro estado totalmente verde no quesito resíduo. O grupo irá firmar protocolo de intenções com o Estado e pretende visitar as regiões que poderão receber unidades de produção.

Outra notícia alvissareira para a cidade foi a revelação da parceria com  o Núcleo de Apoio Técnico e de Desenvolvimento Municipal (Projetar-se), que possibilitará o ressurgimento do Antigo Tiro de Guerra. “Transformando a unidade em uma grande área de convivência”, frisou Valberto.

São ações desenvolvidas por administração que reafirmam o título de Princesinha do Baixo São Francisco.

Por: Assessoria

Leia também