Aracaju, 13 de abril de 2024

Vereadores de Salgado cobram soluções para demandas da comunidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2024-04-02 at 6.35.00 PM

Nessa segunda-feira, 1º de abril, durante a 14ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Salgado, presidida pela vice-presidente da Casa, vereadora Mafilza da Silva (PT), foram aprovadas, por unanimidade, indicações que abrangem pautas como infraestrutura e saúde para o desenvolvimento da cidade e para melhorias no cotidiano dos salgadenses.

No pequeno expediente, a vereadora Josefa Santos (SD) solicitou uma cobertura para o ponto de táxi dos motoboys salgadenses. O vereador Marcelo Domingos (PD) cobrou máquinas para o calçamento e limpeza de ruas do povoado Água Fria. Já a vereadora Mafilza da Silva (PT) argumentou sobre a necessidade de pavimentação para o povoado Matatas.

Na ordem do dia, o parlamentar José Aécio Santos (PT) apresentou demandas significativas, solicitando a revitalização da estrada Olhos D’Água, próximo ao conjunto habitacional Pedro Reis, até o povoado Quebradas I, além da construção de um ginásio e uma praça de esportes em diferentes localidades, incluindo o povoado Tombo e os conjuntos habitacionais Pedro Reis e Manoel Marinho.

Outros pedidos incluem solicitações como a implantação de grade de proteção na quadra poliesportiva do povoado Água Fria, feita pela vereadora Josefa Santos (SD), e a iluminação pública do cemitério na mesma localidade.

A instalação de um centro especializado em Transtorno do Espectro Autista (TEA), com serviços de psicólogos e fonoaudiólogos, também no povoado Água Fria, foi requisitada pela vereadora Maria da Conceição dos Reis (PSB), bem como a instalação de ar-condicionado para a recepção da Unidade Básica de Saúde no mesmo povoado.

O vereador Raimundo Francisco (PSB) também fez demandas relacionadas à segurança viária e à infraestrutura, pedindo a construção de quebra-molas nas proximidades do campo de futebol no bairro Estação, até o povoado Posto Fiscal, e a manutenção da pavimentação granítica no povoado Tombo.

O vereador José Ribeiro Neto (PD) solicitou um Projeto de Lei referente ao piso salarial dos servidores municipais de Salgado.

Em suma, as solicitações destacaram a diversidade de desafios e necessidades enfrentados pelas comunidades locais em Salgado e evidenciam a importância da colaboração entre os moradores e vereadores para promover melhorias significativas em toda a região.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo às segundas e quartas, a partir das 17h, em nosso canal no YouTube e postagens nas redes sociais oficiais da Câmara.

Assessoria CMS

TDantas Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também