Em entrevista disse durante entrevista ao radialista George Magalhães, da rádio SIM FM, em Carmópolis, Presidente estadual do PT em Sergipe, o deputado federal João Daniel, candidato à reeleição, minimizou a decisão do ex-prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita em apoiar Laércio Oliveira (PP) ao Senado Federal.
O bloco petista tem candidato para o cargo, que é o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB). Mesmo com a reclamação pública de Lurian Silva, filha de Lula, que cobra uma unidade em torno da chapa petista, João Daniel disse que não há discussões específicas sobre a situação de Sukita.
– Não houve deliberação sobre isso, além do mais, estamos marcando uma carreata lá em Capela, com a presença de Rogério e de todo nosso agrupamento. Existe uma orientação que nós temos muita clareza de reafirmar, que é para cuidar desse projeto que são os nossos candidatos majoritários, presidente, governador e senado. Não temos discussão sobre Sukita e queremos que ele e todo agrupamento esteja nesse barco junto para ajudar a eleger Lula, Rogério e Valadares”, frisou.
João Daniel afirmou que o pensamento de Lurian está correto, mas não pregou discurso de afastamento de Sukita. “O senador da nossa aliança é Valadares Filho, portanto todos candidatos e amigos devem seguir a orientação debatida e discutida. A afirmação dela (Lurian) tem o apoio do nosso partido. Se Sukita tem outro senador, ele fará as atividades somente com o outro senador. Mas continua podendo fazer parte do nosso objetivo de eleger Lula e Rogério”.
