Aracaju, 4 de agosto de 2021

Empresa chinesa cria Modo Bêbado contra vexames pelo celular

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Utilizar o smartphone enquanto se está bêbada ou bêbado pode gerar algumas situações um tanto constrangedoras, já que as algumas pessoas tendem a acabar ligando, enviando mensagens e até mesmo vídeos para aquele ex-companheiro. Porém, parece que esse tipo de vexame está prestes a deixar de existir – pelo menos é o que vem tentando fazer uma empresa chinesa. Ela patenteou a ideia de uma tecnologia que vem sendo conhecida como Modo Bêbado, que realiza o bloqueio de diversas funções do celular enquanto o seu proprietário estiver sob efeito do álcool.

A patente foi solicitada pela companhia Gree Eletronics e tem como principal proposta limitar as funções dos apps mais utilizados, e dessa forma impedir que situações constrangedoras ocorram. Para ativar a ferramenta, o usuário terá que entrar nas configurações do seu aparelho e selecionar quais os aplicativos que terão seu funcionamento restringido ou até totalmente bloqueado. Sendo assim, ao ativar o recurso, o smartphone irá bloquear todas as funções que foram configuradas com antecedência, como por exemplo, os apps de troca de mensagens e redes sociais. Já para desativar o Modo Bêbado, o usuário terá que definir uma variedade de regras e alguns testes de sobriedade – assim que o dono do aparelho solicitar que o modo pare de funcionar, ele será submetido ao teste de sobriedade. Só após passar por ele, os aplicativos do smartphone voltarão ao seu funcionamento normal.

A Gree Eletronics ainda afirma que o Modo Bêbado ajuda a simplificar a interação dos usuários com smartphones, já que a ferramenta deixa a interface dos aparelhos mais simples de se utilizar, principalmente em celulares da Xiaomi, Huawei e Samsung. A companhia fica sediada na China e é especializada na venda de geladeiras, ar-condicionados e alguns outros eletrônicos. Porém, a empresa tem se arriscado no nicho dos smartphones ultimamente, e tem comercializado os aparelhos e até mesmo criado alguns projetos. A Gree Eletronics é considerada uma fabricante pequena, então é possível que sua nova ferramenta não chegue até os smartphones disponíveis no mercado brasileiro. No entanto, a companhia tem pensado nesses obstáculos, e já disponibilizou um aplicativo com funções semelhantes. O app é chamado de Drunk Mode, e ele bloqueia a lista de contatos e as redes sociais do usuário. Felizmente, a empresa chinesa não é a única que pensa nos seus clientes na hora de oferecer facilidades na hora de acessar os seus serviços, pois o site com casas de apostas que aceitam Skrill você encontra diversas plataformas com um amplo catálogo de jogos e que utilizam a carteira eletrônica para agilizar o processo de depósitos e retiradas.

 

Apple busca alternativa de desbloqueio de iPhone

A Apple tem buscado uma maneira de resolver um problema que tem afetado alguns usuários de iPhone durante a crise sanitária: ter que desbloquear o celular com o PIN enquanto estiver usando máscara. Por conta disso, a empresa tem trabalhado em um software que consiga reconhecer a face do usuário mesmo se ele estiver com uma máscara – mas para que a ferramenta funcione, o interessado também precisará de um Apple Watch.

Para utilizar o recurso, o cliente terá que habilitar manualmente, e o relógio será a medida de segurança. Isso porque, como a máscara impede a precisão do reconhecimento facial, o smartwatch autenticado será uma espécie de chave de segurança, que garante que o dono do relógio é o mesmo proprietário do iPhone. Já outros serviços da Apple, como compras na App Store, iTunes e Safari, devem continuar pedindo a confirmação da senha para usuários que estejam utilizando máscara. Para que a nova ferramenta de reconhecimento funcione, o aparelho precisará estar conectado a um Apple Watch Series 3 ou algum outro modelo superior. A implementação dessa ferramenta se fez necessária porque a Apple, diferente de muitas outras fabricantes, não utiliza um leitor de impressões digitais integrado na tela dos seus aparelhos. E alguns rumores apontam que a tecnologia estará presente já no iPhone 13.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Incêndio destrói galpão de fábrica de tecidos no município de Tobias Barreto
Sistema Fecomércio presta consultoria às empresas sobre LGPD
SES diz que Sergipe vai receber mais de 41 mil doses de vacina contra a Covid-19
Sessão da Câmara de Rosário do Catete é marcada por discussão de pautas relevantes para a cidade