Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Funcionários e prestadores de serviços fecham entrada da Usina Campo Lindo

___0394038d04

Sem salários e sem receber pela prestação de servios, trabalhadores fecham a entrada da Usina Campo Lindo

Os funcionários e prestadores da Usina Campo Lindo, localizada na rodovia que liga os municípios de Nossa Senhora das Dores e Capela, estão desde as primeiras horas desta quarta-feira (20), realizando uma manifestação na porta da empresa.

Em abril deste ano, os trabalhadores, após muita movimentação conseguiram se reunir com a direção da empresa e fechar um acordo, onde ficou acertado que eles receberiam naquele mês o pagamento dos salários de do 13º que estava em atraso.

Na manhã de hoje, a jornalista Delmanira Brito, que vem acompanhando deste o inicio o movimento dos trabalhadores, voltou à sede da usina onde acontece uma nova manifestação.

Desta vez, a manifestação está sendo realizada pelos trabalhadores que continuam sem receber os acordos firmados e pelos motoristas que prestam serviço de transporte para a empresa. Eles alegam que estão sem receber os salários, além de não conseguirem ter acesso ao seguro desemprego.__00196c455

Já os motoristas dizem que não recebem pelo serviço prestado desde o mês de novembro do ano passado. Isso fez com que eles bloqueassem a entrada da usina impedindo que caminhões e carros tenham acesso ao interior da empresa.

Um dos funcionários da Campo Lindo que pediu para não ter seu nome revelado conta que “nós estamos sem saber quando iremos receber nossos salários e os acordos feitos. Além disso, não sabemos se a empresa foi ou não vendida e com isso, não sabemos com quem será feito o acordo”.

Com relação ao Fundo de Garantia (FGTS), os trabalhadores alegam que procuram a CEF e lá são informados de que não foi feito depósito nenhum. “Esperamos que alguém da justiça do trabalho possam vir até aqui para nos auxiliar e ajudar a resolver esse problema”, desabafa um trabalhador.

As informações e fotos são da jornalista Delmanira Brito, do site Visite Dores

Munir Darrage

Veja abaixo, as matérias relacionadas ao caso:

Funcionários da Usina Campo Lindo estão sem receber salários há 4 meses –

Funcionários da Usina Campo Lindo estão sem receber salários há 4 meses

TRABALHADORES SE REÚNEM COM A DIREÇÃO DA USINA CAMPO LINDO –

TRABALHADORES SE REÚNEM COM A DIREÇÃO DA USINA CAMPO LINDO

TRABALHADORES DA USINA CAMPO LINDO RECEBEM NA SEGUNDA –

TRABALHADORES DA USINA CAMPO LINDO RECEBEM NA SEGUNDA

Leia também